
A equipa de andebol de praia celebrou, no passado fim de semana, dez anos de existência no Espaço Leça Marina. A cerimónia reuniu antigos atletas e várias figuras do mundo associativo e do andebol nacional.
No passado sábado, dia 1 de novembro, Os Gordos/apostaganha.pt – Clube Naval de Leça celebraram dez anos de existência junto de todos aqueles que integraram e apoiaram a equipa ao longo deste período.
Durante a gala foram homenageados antigos atletas e apoiantes da equipa e várias figuras do mundo associativo como Pedro Sousa, presidente da Junta de Freguesia de Leça da Palmeira, Paulo Martins, presidente da Associação de Andebol do Porto e Inocêncio Soares, representante do Clube Naval de Leça. A Hummel, CALE e FC Gaia também foram distinguidos.
Os jornalistas Rui Guimarães (O Jogo) e Filipa Sousa e António Borges, vice-presidente do FC Porto, foram outras das figuras presentes.
No final da cerimónia, Pedro Sardo Pereira, presidente e treinador da equipa, agradeceu a todos os presentes e prometeu continuar com o legado que Os Gordos têm criado ao longo destes dez anos.
Por sua vez, o presidente da Junta de Freguesia de Leça da Palmeira prometeu reunir todos os esforços para conseguir organizar um Campeonato da Europa de andebol de praia em Leça da Palmeira.
Desde 2004, os Gordos somam inúmeras presenças em etapas nacionais e internacionais, dois títulos nacionais, uma presença num Campeonato Europeu e outra já garantida. Atualmente, ocupam o sexto lugar europeu com 570 pontos – a maior pontuação de sempre conseguida por uma equipa lusa.
A cerimónia aconteceu no Espaço Leça Marina, em Leça da Palmeira.